Jayme Asfora sobre OAB Pernambuco:”Recuperamos a credibilidade”

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2009 às 15:12

Jayme Asfora OABNa última parte da entrevista com os representantes da OAB, em visita ao Blog, conversamos com o atual presidente da Ordem em Pernambuco, Jayme Asfora. Ele afirmou que esse é um momento de consolidação da entidade no Estado.

Ele argumentou que nos últimos três anos à frente da OAB de Pernambuco, a entidade conseguiu atingir um patamar de credibilidade que havia perdido.

“Quando nós assumimos a OAB, ela tinha apenas R$ 13 mil em caixa, e R$ 7 milhões em dívidas. Hoje a anuidade da OAB Pernambucana é a mais baixa do Brasil. Hoje nós temos serviços como previdência complementar, plano de saúde e a livraria do advogado”, avaliou Asfora, lembrando do compromisso de continuidade com a sua chapa.

“Estamos aqui numa jornada de consolidação, com consciência e com responsabilidade para fazer com que a Ordem não retroceda, e Henrique Mariano é o único candidato que eu acredito para assumir a presidência da OAB”, ponderou.

O atual presidente aproveitou para tecer críticas aos adversários, em especial a Júlio Moreira, que o acusou de facilitar exames da OAB para amigos. “Estou entrando com uma queixa-crime contra ele”, revelou. Asfora também enalteceu a construção da sede própria da Ordem em Petrolina, ressaltando o trabalho do seu colega Lásaro Carvalho.

Jayme Asfora sobre OAB Pernambuco:”Recuperamos a credibilidade”

  1. Daniel disse:

    Briga na Ordem
    Em nota, Júlio Oliveira diz que Jayme Asfora é mentiroso e cobra explicação às denúncias
    POSTADO ÀS 12:19 EM 06 DE Novembro DE 2009

    Nota de resposta

    A chapa “AÇÃO PARA TRANSFORMAR”, a única de oposição verdadeira à atual gestão da OAB/PE, neste ato representada pelo seu candidato a presidente, JÚLIO OLIVEIRA, tendo em vista o conteúdo de “Nota Oficial” e “Carta” datados, respectivamente, de 04.11.2009 e 05.11.2009, assinados pelo presidente da OAB/PE e candidato ao cargo de conselheiro federal pela chapa de situação, Dr. Jayme Jemil Asfora Filho, vem perante os leitores do “BLOG DE JAMILDO”, advogados e a sociedade em geral, prestar os seguintes esclarecimentos, em respeito à verdade e aos fatos:

    1o.) Sem se preocupar em responder às graves denúncias de favorecimentos no Exame de Ordem a amigos e parceiros da sua gestão, que, aliás, permanece até hoje sem Diretor-Tesoureiro (dentre outros absurdos), limitando-se, ao invés disso, a tentar desqualificar e agredir o candidato de oposição, JÚLIO OLIVEIRA, o sr. presidente da Seccional e candidato a conselheiro federal, Jayme Asfora, se utiliza, mais uma vez, da máquina da OAB-PE para benefício pessoal e de seu projeto político maior, que é conquistar um mandato parlamentar de Deputado nas eleições de 2010.

    2o.) Desta vez, Jayme Asfora vem ocupar espaço no “BLOG DE JAMILDO”, o que fez em 04.11.2009, utilizando-se da estrutura de comunicação da OAB/PE, para afirmar que as denúncias de favorecimento no Exame de Ordem feitas por JÚLIO OLIVEIRA quando de debate havido na Unicap no dia 28.10, organizado pelo Diretório Acadêmico Fernando Santa Cruz, do Curso de Direito, seriam “inconsistentes”, frutos do “desespero de um candidato derrotado”, na medida em que JÚLIO OLIVEIRA “estaria em último lugar nas pesquisas”.

    3o.) É mentira. Todas as denúncias feitas por JÚLIO OLIVEIRA no mencionado debate procedem e estão documentadas, como, aliás, é do conhecimento do Ministério Público Federal e da imprensa (em entrevista coletiva realizada no Comitê de Júlio no último dia 4) e, em breve, serão levadas por escrito também ao conhecimento do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

    4o.) O que Jayme Asfora esconde e não diz é que ele desistiu, como presidente da OAB/PE, de recurso judicial da própria Seccional contra sentença favorável a candidata/bacharela reprovada na 1a. Fase do Exame do Ordem, e, em seguida, fez um “acordo” reconhecendo o “direito” pleiteado pela mesma, dispondo, assim, sobre o que é, por lei, indisponível e sem estender a “benesse” a outros que fizeram o mesmo Exame.

    5o.) O que Jayme Asfora também esconde e não diz é que ele, em dois casos denunciados e documentados por JÚLIO OLIVEIRA, onde houve sentença contrária a reprovados no Exame de Ordem, mandou arrancar as defesas da Ordem dos Advogados nos respectivos processos (desentranhar), abrindo caminho, assim, para que tais pessoas obtivessem suas inscrições como advogados, nomeando dois dos três favorecidos para comporem a COMISSÃO ESPECIAL DE APOIO AOS NOVOS ADVOGADOS DA OAB/PE (CEANA).

    6o.) O que Jayme Asfora igualmente esconde e não diz é que, no terceiro caso denunciado e documentado por JÚLIO OLIVEIRA, beneficiou a esposa de um Diretor da Escola da OAB/PE, que, por sinal, atuou no respectivo processo judicial em favor da própria esposa, sem mencionar que uma cunhada desta última, também integra a COMISSÃO DOS NOVOS ADVOGADOS DA OAB/PE (CEANA).

    7o.) E por que Jayme Asfora não diz nada disso e corre da verdade? É simples: porque a verdade incomoda e Jayme Asfora simplesmente não tem o que dizer contra documentos, caso em que, como reza o célebre ditado popular, “a melhor defesa é o ataque”. JÚLIO OLIVEIRA reafirma, aqui, todas e cada uma das denúncias feitas, cujos documentos, devidamente digitalizados, já se encontram acessíveis para download tanto no site da chapa “AÇÃO PARA TRANSFORMAR”, no endereço http://www.juliooliveira.com.br, como igualmente no próprio “BLOG DE JAMILDO”.

    9o.) A classe dos advogados pernambucanos está (e continua) estarrecida e envergonhada, mas também revoltada, com esse escândalo sem precedentes, com esse abuso de poder, e haverá de merecer, do Judiciário, a competente punição. Só para se ter uma ideia, o vídeo no You Tube em que JÚLIO OLIVEIRA faz as denúncias já foi acessado, até hoje, mais de 700 vezes! http://www.youtube.com/watch?v=YNCSo-JZyls

    10o.) O reinado de desmandos, de distribuição de mordomias, de narcisismo e de carreirismo político inaugurado pelo atual gestor da OAB/PE terá o seu fim em breve nas urnas, no próximo dia 26 de novembro, através da vontade soberana dos advogados pernambucanos.

    11o.) A OAB-PE é de todos os advogados e não de seus dirigentes. Chega de falta de ética, de distribuição de mordomias, de escândalos! A OAB/PE não merece isso. Rumo à vitória! É Júlio na cabeça!

    Recife/PE, sexta-feira, 06 de novembro de 2009

    Chapa de oposição “AÇÃO PARA TRANSFORMAR”
    OAB/PE ELEIÇÕES 2009

    Júlio Oliveira
    (candidato a presidente OAB/PE, triênio 2010/2012)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários