JEBs 2024 têm início com sete modalidades em Pernambuco

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2024 às 08:00

Foto: Ascom

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024 tiveram início neste sábado (21) em Pernambuco, abrindo a competição com sete modalidades: judô, atletismo, vôlei, handebol, tênis de mesa, wrestling e atletismo adaptado. A edição deste ano, que segue até o dia 3 de outubro, envolve 18 modalidades disputadas em 18 locais na Região Metropolitana do Recife (RMR), com a maior delegação já registrada pelo estado de Pernambuco – composta por 357 integrantes.

O evento contou com a participação de atletas de destaque, como o medalhista olímpico Caio Bonfim, que conquistou a prata na marcha atlética nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e Fernando Ferreira, conhecido como “Balotelli”, pernambucano que ficou em 14º lugar no decatlo em Paris. Caio Bonfim esteve presente no primeiro dia de competições, interagiu com os atletas e participou da cerimônia de entrega de medalhas. Já Fernando Ferreira, que foi nomeado Embaixador dos JEBs, celebrou o retorno ao estado: “Voltar para casa depois das Olimpíadas como Embaixador dos JEBs é uma honra imensa”.

No judô, Pernambuco já conquistou suas primeiras medalhas. Enzo Santiago, do Colégio Santo Emília, Recife, garantiu o bronze na categoria até 40kg da Série Ouro. No feminino, Maria Ramos também conquistou o bronze. Na Série Prata, Adrielle Santos, do Colégio Anglo, conquistou o bronze na categoria até 36kg, enquanto Stefany Gonçalves, da EREM Professor Leal de Barros, ficou com a prata na categoria até 48kg.

Os JEBs são uma das maiores competições esportivas estudantis do país, promovendo a prática esportiva entre estudantes e incentivando a integração social. A organização é da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), com apoio do Ministério do Esporte e parceria com o Governo de Pernambuco e a Federação do Esporte Escolar de Pernambuco (Fedepe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.