Jerônimo comemora inclusão da Uneb entre melhores universidades do Brasil, em meio a greve

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2024 às 08:20

Foto: divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comemorou nesta segunda-feira (14) a inclusão de duas universidades estaduais – a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) – na lista das 100 melhores instituições de ensino superior do país, conforme o ranking QS World University. Em suas redes sociais, o governador destacou o “orgulho pela educação superior baiana” e parabenizou docentes e estudantes pelo reconhecimento.

No entanto, a celebração acontece num momento de tensão, já que a Uneb enfrentou uma greve de professores que se estende por mais de duas semanas. Os docentes entraram em greve após não aceitarem a proposta salarial do governo, que sugeriram um reajuste acumulado de 13,83% para os próximos dois anos. A categoria atualmente considera a oferta insuficiente e chegou a classificá-la como um “descaso” por parte da administração estadual.

A greve da Uneb ganhou apoio de outras universidades estaduais, como a própria UEFS, onde os professores também adotaram estado de greve antes de aceitar os termos propostos pelo governo. Enquanto persiste o impasse na instituição, Jerônimo defendeu que a inclusão das universidades no ranking é um reflexo do trabalho realizado pela equipe docente e pelo envolvimento dos alunos.

A publicação do governador nas redes sociais foi vista por alguns como um contraste com a realidade enfrentada pela Uneb, que segue com suas atividades paralisadas devido à greve, destacando a insatisfação com a valorização dos profissionais da educação.

Jerônimo comemora inclusão da Uneb entre melhores universidades do Brasil, em meio a greve

  1. Ricardo disse:

    Pior governador do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários