Os irmãos Vieira Lima, que comandam o MDB na Bahia, e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniram nessa quarta-feira (17) para ajustar os ponteiros no Interior do Estado antes do encerramento do prazo das convenções partidárias. Além de cidades menores, entre as pendências estão municípios importantes como Juazeiro, Itabuna, Barreiras, Camaçari e Teixeira de Freitas. A conversa também serviu para reforçar a aliança com foco em 2026, segundo informou o Site ‘Política Livre’.
Participaram do encontro, que aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, Jerônimo, o secretário estadual de Relações Institucionais, Jonival Lucas, e o chefe de Gabinete do governador, Adolpho Loyola. No caso de Juazeiro, ficou definido que o MDB aceita conversar sobre um eventual apoio ao ex-prefeito Isaac Carvalho, pré-candidato do PT, se ele resolver as pendências judiciais, o que, faltando poucos dias para a oficialização dos postulantes (o período das convenções se encerra em 5 de agosto), é tido como improvável.
Caso o PT opte por apresentar outro nome em Juazeiro, a avaliação do MDB e de outros partidos da base é de que, se o escolhido não tiver o mesmo peso eleitoral e força política de Isaac, deve ir para o “final da fila”. Lá, o MDB lançou o empresário Andrei Gonçalves. Não está descartada a hipótese de a Federação ‘Brasil da Esperança’ apoiar Andrei e indicar na vice a esposa de Isaac, Helen Carvalho.
O município do norte baiano, que é o quinto maior do Estado, é aquele em que Jerônimo enfrenta o maior desafio para conseguir a unidade na base, uma vez que, além da inelegibilidade do quadro petista, PV, PCdoB, PSB e PP também lançaram pré-candidatos. É aguardar os próximos capítulos.
Quanta hipocrisia nesta foto, os irmãos condenados por lavagem de dinheiro e corrupção e PT são aliados!
Muita hipocrisia mesmo, falta de vergonha
Geddel? Aquele dos 51 milhões em um Bunker? Juazeiro, se livrem deles e do PT.