Jerônimo visita estandes no último dia da 15ª Feira da Agricultura Familiar da BA

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2024 às 10:10

Foto: Secom-BA/divulgação

No último dia da 15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, nesse domingo (15), o governador Jerônimo Rodrigues visitou os estandes dos 27 territórios de identidade da Bahia. Realizado no Parque Costa Azul, em Salvador, o evento recebeu mais de 40 mil pessoas e 600 expositores de todo o Nordeste.

Bacia do Paramirim, Litoral Sul, Médio Rio de Contas, Bacia do Corrente e Itaparica, são alguns dos territórios que contam com uma variedade de produtos: iogurte de frutas, mel, cachaça, chocolate, sabonetes, biscoitos e muito mais. Tudo feito por agricultores familiares, que encontram na feira, um espaço importante para a divulgação e aumento das vendas.

Para o governador, esse é um momento de comemoração para a agricultura familiar. “Uma feira como essa traz na sua identidade um projeto de desenvolvimento e sustentabilidade. Qualquer produto comercializado por estas mãos são os mesmos que vão para a mesa de quem produziu, então não corre risco nenhum de ter agrotóxico. É seguro. É uma alegria muito grande estar de volta hoje”, disse.

Além dos estandes territoriais, a Feira também conta com as Tendas Quilombola, Indígena e da Economia Solidária, oferecendo peças que celebram as raízes culturais da Bahia. Cocares, biojoias, cerâmicas e acessórios feitos de palha e sementes sustentáveis são apenas alguns exemplos do que estará disponível para compra, conectando o público à ancestralidade e tradição dos povos baianos. As informações são da Secom-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários