Como diz aquele velho ditado: “Nem tudo que reluz é ouro”. O ex-prefeito do Recife e ex-assessor do Governo Eduardo Campos, João Paulo, pode não estar tão conformado assim em abdicar de uma candidatura ao Senado na chapa do governador. Tanto é que já surgem rumores na capital pernambucana sobre essa hipótese.
No Blog do Jamildo, por exemplo, já corre uma enquete sobre uma possível candidatura do petista ao Governo de Pernambuco. E a tão propalada ‘união de forças’ que João Paulo defendia há bem pouco tempo? Como vai ficar se ele decidir, mesmo, por esse caminho?
JOÃO PAULO GOVERNADOR 2010!
MUITO IMPORTANTE AGENTE MUDAR A POLITICA DE PERNAMBUCO, NEM EDUARDO NEM JARBAS.
ESTE PT DE HUMBERTO COSTA É MUITO FRACO TEM QUE TER CANDIDATO PROPRIO NO ESTADO.
DILMA PRESIDENTE E JOÃO PAULO GOVERNADOR.
Eu participei da enquete e votei junto ocm a maioria.
O que você acha de João Paulo (ex-prefeito do Recife) sair candidato ao Governo do Estado contra Eduardo Campos?
É factível, tem o meu voto; 33% (280 votos)
Não é factível, passa outra hora; 13% (107 votos)
Humberto Costa não deixa; 7% (61 votos)
É jogada dos aliados de JP para aumentar seu cacife ao Senado; 32% (271 votos)
Quem é João Paulo? 12% (97 votos)
Nenhuma das respostas acima. 3% (23 votos)
Total 839
Caros Amigos,
Faço parte da Mensagem ao Partido em Petrolina, grupo do ex-prefeito João Paulo, o admiro como político, é um homem de Partido, tem seu lado canhoto definido, entretanto é hora de unir forças. A Política é uma CIENCIA (falo como professor dessa disciplina no ensino superior e independente da minha posição partidário-ideológica), que nos ensina a agregar e nesse momento o ex-prefeito age com muita inteligência e calma, sem se deixar levar pelos holofotes que o pretendem advogar o racha do palanque da Frente Popular e colocar o PT, mais uma vez, no isolamento do campo popular.
Concordo com os que o defendem como alternativa. É um excelente nome para servir a Pernambuco. Tem experiência administrativa, é um revolucionário e sobretudo ético. Elegeu João da Costa deputado estadual e depois o fez prefeito. Mas tudo tem seu tempo e não podemos desperdiçar o cartucho de JP agora.
Seria no mínimo oportunismo o PT romper com o governador nesse momento. Demorar 3 anos e meio pra constatar que o governo da Frente Popular é ruim soa, no mínimo, como burrice! Se fosse para romper que o fizesse antes.
João Paulo pode ser senador ou o deputado federal mais votado do país, além de ajudar a aumentar a bancada do Partido, reduzir a dependência de forças assistencialistas no congresso e construir uma base para o governo Dilma: sólida e comprometida com o povo, com o socialismo e sua classe operária.
Um forte abraço.
Nós que sempre torcemos por bons jogadores. Queremos João Pualo governador nós já estamos a 24 anos entre Arraes , Jarbas e Eduardo.
PERNAMBUCO QUER JOÃO PAULO…….
Não resta dúvida de que o nome de JP é excelente para qualquer que seja o cenário: governo do Estado, Senado ou Câmara Federal. Porém, há um projeto maior, que acredito, priorizado pelo PT, que é dar continuidade à política instalada pelo Presidente Lula para todos os brasileiros. Isto quer dizer que, JP só será candidato ao governo de PE, caso não vá de encontro aos planos eleitorais ao nível nacional.
QUANTO MAIS CABRA MAIS CABRITO, SEJA BEM VINDO, AS URNAS VAM FALAR EM 3 DE OUTUBRO DE 2010.
Não gosto do PT. Porém, jamais votaria em Jarbas Vasconcelos, pois já teve a oportunidade e nada fez pelo Sertão. Eduardo Campos então… esse eu não voto mesmo. Se a candidatura de JP sair mesmo voto nele… não por confiar, mas para ver Eduardo Anti-Petrolina sentir o gosto da derrota.