Joaquim Neto deixa cargo no Governo de PE para disputar Prefeitura de Gravatá

por Carlos Britto // 06 de junho de 2024 às 17:35

Foto: Reprodução

O ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) decidiu voltar à disputa pela Prefeitura de Gravatá, no Agreste Central. Para isso, ele se afastou do cargo de assessor especial da Casa Civil, função que ocupava no governo Raquel Lyra (PSDB) desde fevereiro deste ano, em respeito à legislação eleitoral.

Com uma longa trajetória política no PSDB, Joaquim Neto foi prefeito de Gravatá por três mandatos, sendo o mais recente de 2017 a 2020. Apesar de tentar a reeleição na última eleição municipal, foi derrotado por Joselito Gomes, atual prefeito.

Em 2022, Joaquim Neto foi candidato a deputado estadual, mas não conseguiu se eleger. Ele obteve 5.823 votos em Gravatá, ficando como o segundo mais votado para o cargo na cidade. O mais votado foi Waldemar Borges (PSB), que contou com o apoio do prefeito Joselito e foi eleito com 14.141 votos.

Para as eleições deste ano, Joaquim Neto enfrenta um cenário desafiador. Joselito Gomes, candidato à reeleição pelo Avante, possui forte aprovação popular e ampla intenção de voto. Uma pesquisa registrada no TSE apontou Joselito com 66% de intenção de voto e 83% de aprovação do seu governo, indicando um cenário favorável para sua reeleição, que pode quebrar um ciclo de não reeleição de prefeitos em Gravatá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários