O deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) encaminhou uma indicação ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, sugerindo a instalação de controle de acesso nas escolas públicas do estado através de Identificação por biometria.
De acordo com o parlamentar, a medida se tornou ainda mais necessária após os recentes casos de violência escolar no estado e o episódio trágico ocorrido em uma creche em Santa Catarina, que resultou na morte de quatro crianças. “A segurança nas escolas é uma questão fundamental e deve ser tratada com seriedade. A biometria é uma tecnologia segura e eficaz para o controle de acesso. A identificação por impressão digital é uma das formas mais confiáveis de identificação pessoal, uma vez que cada indivíduo possui uma impressão digital única”, afirmou o deputado em sua justificativa.
Além disso, Jordávio destacou que a implementação do controle de acesso por biometria nas escolas estaduais da Bahia é uma medida prática e eficiente, que não necessita do uso de cartões ou chaves.
O deputado não fez o dever de casa.
Colocar um policial custa menos para os cofres públicos e já inibe os atos violentos.
É uma boa medida. Avante.