José Sarney tem dias contados na política

por Carlos Britto // 20 de julho de 2011 às 14:06

Depois de 57 anos de vida pública, aos 81 anos de idade o presidente do Senado e ex-presidente da República, José Sarney (PMDB-AP), disse que sairá da política em 2014, quando acaba seu mandato no senado.

Segundo a filha do ex-presidente e atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney, “meu pai quer encerrar enquanto está bem de saúde e quer mais paz para conviver com a família depois de ter prestado um serviço à nação.

José Sarney tem dias contados na política

  1. Opinião disse:

    Vixe, ainda em 2014 – Mas ta longe

  2. Bom senso... disse:

    Fazendo algumas pesquisas, este blogueiro constatou alguns dados tristes mas, ao mesmo tempo, fomentadores de uma importantíssima reflexão.

    Os dados são os seguintes:

    Os mais recentes números a respeito do IDH dos estados brasileiros dão conta de que os últimos colocados, ou seja, os que têm menor desenvolvimento humano são, em último, Alagoas e, em penúltimo, o Maranhão. Alagoas tem um IDH igual a 0,677 e o Maranhão vem na frente por pouco com 0,683. São os únicos estados brasileiros a serem caracterizados, pelos números, como tendo IDH médio-baixo.

    Para os que não sabem ou não lembram, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida estatística que leva em conta três dados principais: riqueza, educação e expectativa de vida. Trata-se de índice utilizado no mundo todo para medir o bem-estar da população e comparar diferentes regiões, estados ou países.

    Alagoas e Maranhão são também, respectivamente, último e penúltimo colocado no ranking de mortalidade infantil. Em Alagoas, pasmem, 50% dos recém-nascidos morrem em seu primeiro ano de vida. Um acinte! O Maranhão não fica muito atrás, com 39,2%.

    Dito isso, relembremos dois fatores:

    O estado de Alagoas é comandado, entre outras, pela família Collor.

    O estado do Maranhão é dominado pela família Sarney, embora o patriarca “represente” o Amapá no Congresso. O que não quer dizer que ele não represente um estado cujas instituições domina.

    Em ambos os casos as famílias citadas controlam a imprensa local e têm representantes de seus clãs na política.

    Citando o óbvio, a família Sarney tem José Sarney – e seus filhos – e a família Collor tem Fernando Collor.

    Ambos ex-Presidentes da República, ambos ex-Governadores de seus estados paupérrimos e subdesenvolvidos, ambos senadores e ambos envolvidos em denúncias e mais denúncias ao longo dos anos. Ah! E ambos aliados de Renan Calheiros, outro advindo de Alagoas.

    Somemos dois mais dois:

    Alagoas e Maranhão são, literalmente, os piores estados em desenvolvimento da nação.

    Collor e Sarney são, sem dúvida, membros do grupo dos políticos mais perniciosos para o País.

    Será coincidência? Pensem nisso.

  3. Pq gente ruim nao morre nunca?? disse:

    eSTOU TORCENDO P QUE O SARNEY E COLLOR E CAMBADA DE CORRUPTOS MORRAM LOGO,pq so assim vai diminuindo o numero de coroneis nordestinos na politica…Pq nao morre ogo cambada de politicos corrupto?Ja vao tarde pro inferno,claro pq o paraiso so sera herdado pelos que nao entraram na politica brasileira..Morra Sarney/

  4. CIDADÃO disse:

    Que Deus o tenha!

  5. Celia disse:

    kkkk Cidadao, O cara nao morreu , so vai sair da política pra curtir a família e sua magnífica fortuna…….
    BOM SENSO,
    TUDO ISSO QUE VC FALOU É A MAIS PURA REALIDADE, PENA QUE A MINURIA VER ISSO…

  6. JÁ DEVIA TER SAIDO disse:

    VAI SAIR E VAI LEVAR MUITO DINHEIRO NOSSO VÁITE MORRA LOGO AGORA ANTES PESSA PERDÃO A DEUS

  7. Edinho disse:

    Precisamos urgentemente construir uma pirâmide para, em 2014, guardar a múmia do primeiro faraó brasileiro TUTANSARNEY, o também medíocre.

  8. Murillo disse:

    Esse já devia estar fora da política há tempos…

  9. walter costa disse:

    BRINCADEIRA MEIO SECULO ROUBANDO A NAÇÃO BRASILEIRA. JÁ VAI TARDE SARNEY.NÃO SE PREOCUPE QUE NIQUEM VAI SENTIR SUA FALTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…