Joseph Bandeira revela que trocou PDT pelo Solidariedade por conta de “pressão” do governo da BA sobre Roberto Carlos

por Carlos Britto // 14 de julho de 2016 às 06:20

Joseph Bandeira. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

joseph bandeira2RobertoApós deixar repentinamente o PDT e ingressar no Solidariedade, o ex-deputado Joseph Bandeira resolveu falar sobre sua saída da legenda, que tem o deputado Roberto Carlos como presidente estadual. Segundo Bandeira, que é pré-candidato a prefeito de Juazeiro, sua saída do PDT se deve a uma suposta pressão que o Governo da Bahia teria feito contra o parlamentar, visto que Roberto é aliado do governador Rui Costa (PT), com quem Bandeira não quer aproximação.

Embora ele [Roberto Carlos] minimize isso, eu sei que ele está sob muita pressão do Governo do Estado. Apesar do deputado ser amigo do pessoal de lá [do governador Rui Costa], e não tem por que não ser, o governo tinha o pressionado tanto em relação a mim, que eu o desonerei disso. E não fiz escondido. Eu o chamei e disse: ‘deputado, me desculpe, mas eu acho que vou sair do PDT, porque eu tô sentindo que você está sob pressão’. E ele, mesmo minimizando, concordou”, destacou Bandeira.

Recentemente, através de sua assessoria, Roberto Carlos disse ter aceitado entrar na disputa pela Prefeitura de Juazeiro depois de ouvir a executiva do PDT e conversar com o governador Rui Costa. O objetivo, agora, segundo ele, é buscar o entendimento dos partidos governistas e oposicionistas para unificar sua força. Mas parece que isso não será uma tarefa fácil.

Apesar de afirmar que ele e Roberto são amigos e que nada mudou depois da sua repentina saída do PDT, Bandeira, fazendo um trocadilho com um trecho da música ‘Retrato em Branco e Preto’ de Chico Buarque, resumiu a pré-candidatura do parlamentar da seguinte maneira: “ conheço os passos dessa estrada, sei que não vai dar em nada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários