Joseph vai atrás de reforço jurídico para concorrer nas eleições de outubro

por Carlos Britto // 18 de julho de 2016 às 19:02

Joseph Bandeira. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

joseph bandeira2

Após informar que tem garantia jurídica para concorrer a prefeito de Juazeiro (BA) nas eleições 2016, o ex-deputado Joseph Bandeira (SD) foi atrás de um reforço a mais para não ser barrado no processo eleitoral deste ano.

Consta no site do Tribunal Regional Federal (TRF) que Bandeira impetrou (veja aqui ou aqui) com uma ação buscando suspender uma suposta inelegibilidade. Segundo informações, a movimentação jurídica referenda a atual condição de não habilitado para participar do pleito, apesar de ele mesmo ter garantido, no lançamento de sua pré-candidatura na última semana, que a Justiça lhe dá o direito de pleitear o cargo, uma vez que não existem penalidades contra sua pessoa.

A busca na última hora das condições foi encarada nos bastidores políticos da cidade como uma estratégia para embaralhar o processo eleitoral.  A ação foi ajuizada dia 11/07,  logo após as movimentações dos outros partidos da frente oposicionista ao governo Isaac Carvalho ao reafirmarem suas candidaturas.

joseph e aliadosApoio

Durante reunião em salvador, o PMDB oficializou apoio a Joseph. Estiveram presentes na reunião lideranças políticas locais e nacionais. O pré-candidato a prefeito de Juazeiro esteve acompanhado do vice Wank Medrado. Eles foram cumprimentados pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima, o Ministro Geddel Vieira Lima, Osanah Setúval e Flávio Luiz.

Joseph já foi prefeito de Juazeiro por duas vezes, vice-prefeito uma vez e também exerceu o cargo de deputado federal por duas vezes. (foto 2/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários