O desaparecimento de João Marcos Reis dos Santos, de 20 anos, em Petrolina, vem mobilizando a família do jovem. João, que mora na Cohab Massangano, zona oeste, foi visto pela última vez por volta das 22h de segunda-feira (3), na orla fluvial, Centro da cidade. Segundo o radialista Antonio Marcos Reis Andrade, pai de João, amigos do seu filho contaram que ele estacionou sua motocicleta tipo ‘cinquentinha’ na rampa de descida da orla, antes de entrar num veículo Chevrolet Corsa preto, onde estavam quatro homens.
Antonio Marcos disse que um deles, conforme relato de um dos amigos de João, teria dito que o rapaz era “um conhecido das antigas”. Depois disso, saíram com ele e até agora a família não tem mais notícias de João.
O pai contou que, pela descrição do amigo do filho, um dos homens que estavam no carro era branco, aparentando também ser jovem. “Assim que fomos informados que ele tinha saído com essas pessoas, a mãe dele tentou falar com nosso filho pelo celular, mas só dava em mensagem”, informou o radialista.
Alexsandra Alves da Silva, prima de João, desconfia que uma mulher que vendeu roupas para o primo possa estar envolvida no seu desaparecimento. Essa mulher, segundo Alexsandra, teria envolvimento íntimo com o dono de um lava-jatos onde João trabalhava. “Meu primo ficou devendo R$ 300 das roupas e ela ficou cobrando. Disse que queria receber o que João devia. Mas quando a mãe de João ligou para ela no dia em que ele desapareceu, para pagar o dinheiro, ela não atendeu o celular”, lembrou Alexsandra.
Ela admitiu que João já teve problemas pessoais, mas vinha procurando “ser outra pessoa”. “Ele vinha se ajeitando”, disse a prima, acrescentando que atualmente o rapaz trabalhava com um grupo musical de forró estilizado em Juazeiro. Alexsandra informou ainda que a família já prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso. Alexsandra disse também que a última pista do primo, após a sobrinha dela ter conseguido rastrear o aparelho celular de João, é que ele estava em direção ao Piauí, pela BR-407. Quem tiver informações sobre o paradeiro do rapaz, pode entrar imediatamente em contato pelos telefones (87) 8863-3235 (Antonio Marcos) ou (87) 8857-7737 (Alexsandra).