Um grupo de 80 estudantes de baixa renda que participaram do projeto de inclusão digital da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina receberam seus certificados esta semana.
O curso teve jornada de 32 horas e proporcionou, gratuitamente, conhecimentos básicos de informática aos participantes. Para os próprios alunos, uma chance de ingressar no mercado de trabalho.
“Aprendi muito com esse curso. Nós tivemos ótimos instrutores e acredito que depois dele será mais fácil conseguir um emprego. Desejo continuar sempre me atualizando, pois o mercado de trabalho exige isso”, afirmou Leidiane Marques, de 18 anos, que não faltou a uma aula sequer.
As aulas acontecem nos laboratórios da Facape, que possuem modernos computadores com acesso à internet, data shows, lousa digital, TV e material didático. De acordo com o coordenador do projeto, professor Vanderley Gondim, outras turmas serão formadas brevemente. “Temos um olhar no mercado de trabalho, mas pensamos também na formação social desses jovens, e vamos continuar formando outras turmas”, avaliou.
Além do certificado, computadores reformados pelo projeto “Lixo Eletrônico”, uma iniciativa também da Facape, foram sorteados para os melhores alunos. As informações são da assessoria.
ESSA INCLUSÃO DIJITAL TA ACABANO COM A INTERNET. POBRE APRENDE INTERNET SÓ PRA ESCREVER BESTERA NO FACEBOOK.
Besteiras iguais a que você escreveu !!