A Polícia Militar de Juazeiro (BA) investiga a origem de um vídeo que traz dois jovens encapuzados fazendo ameaças a gangues que estariam dispostas a tocar o terror no Carnaval antecipado da cidade, que acontecerá de 21 a 24 de janeiro. O vídeo surgiu após supostas convocações feitas por “galeras” através de redes sociais – principalmente via WhatsApp.
No vídeo, os indivíduos dizem que “quando nós pegar é dá-lhe fogo”. Armados e encapuzados, os dois jovens aparecem num imóvel com paredes de blocos e mostram as armas para a câmera. “Tá vendo? Vai tomar é disso aqui. Vai tomar é no meio da galera. Vai tomar de frente. O negócio é caveira. Pegar o Oito [bairro João Paulo II), Tabuleiro, Malhada [da Areia], Kidé, Piranga, Castelo Branco… quando nós pegar é seco”, afirmam, exibindo armas de fogo municiadas.
Sobre o assunto, a reportagem deste Blog entrou em contato com o novo titular do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel Alfredo Nascimento, que informou que providências já estão sendo tomadas. “Providências, inclusive no segmento de inteligência, estão sendo adotadas, utilizando expertises de outros eventos similares já ocorridos em ocasiões e eventos até na capital do Estado [Salvador], no sentido de monitoramento e controle preventivos dos seus intentos”, garantiu o comandante.
O coronel ainda disse que “agregamos ao nosso planejamento processo interativo e participativo, de forma sistemática com todos os organismos que participarão da estruturação da festa; tais como: Prefeitura Municipal, Associação de Cordeiros, Associação de blocos e seus representantes, enfim, articulações de competências que culminarão com um evento garantidor de segurança a todos”.
O Blog não conseguiu contato com a Polícia Civil para comentar o registro. O Plano de Segurança do Carnaval de Juazeiro será apresentado na próxima terça-feira (19), em local e horário a ser definidos.
Vão rebocar essa parede horrorosa bando de baiano abestalhado.
Kkkkkkkkkkkkkkk soh senuh baianu mermu hauahau
Não sei por que tanto precoceito contra os baianos . ou como seria uma maravilha. Se tive se bandido só na bahia. O brasil seria outro .
Mais precoceitos a parte
Espero que a policia. Tome a frente e mostre para a populaçao( PEBA ) pernambuco e bahia. Que. No vale tem policia independente do estado .
Cada um ver as coisas diferente
Eu vejo juazeiro e petrolina como uma cidade só.
Valeu pessoal abraços !..
O mais interessante é que a cultura que predomina em Petrolina, é a cultura BAIANA !
E a cultura que predomina em Juazeiro é a petrolinense .