Uma publicação nas redes sociais vem causando alvoroço em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Um grupo de jovens foi acampar na Ilha da Amélia, em Petrolina, mas o passeio não terminou bem.
Segundo Letícia Carvalho, ela e outros seis amigos passaram mal após um banho no Rio São Francisco. A este Blog, ela contou que o fato aconteceu na tarde do último domingo (14). O grupo era formado por 8 pessoas e apenas uma delas não apresentou problemas de saúde.
Letícia afirma que apenas uma pessoa havia ingerido bebida alcoólica e os alimentos que comeram não estavam estragados, além de não terem consumido a água do rio. O que chamou a atenção é que, segundo ela, a pessoa que não passou mal não teria entrado no rio.
“Começamos a vomitar ao mesmo tempo, depois tivemos diarreia. Somos acostumados a acampar e isso nunca tinha acontecido. Desconfiamos da água do rio, pois estava um cheiro forte e há indícios de poluição. Fomos para a UPA, mas o atendimento não foi legal. Passamos pela triagem e as enfermeiras tiraram onda da nossa cara. O médico não deu diagnóstico, só passou alguns remédios e tomamos soro”, informou Letícia.
Outra que afirma ter passado mal é Hanna Mikaele Moreno. Ela conta que tudo aconteceu depois do almoço. “Comemos e, com cerca de meia hora depois, entramos no rio. Se fosse a comida, a única menina que não sentiu nada também teria passado mal, pois ela comeu a mesma comida”, diz Hanna, informando que foi procurar um Posto de Saúde para pedir exames.
Análise da água
Letícia pede que as autoridades façam análises da água do Rio São Francisco. “Eu queria que algum órgão público fizesse uma análise da água e divulgasse, porque não adianta fazer e não divulgar”, finaliza a jovem.
O Blog solicitou um posicionamento da Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina sobre o assunto e aguarda resposta, assim como também está tentando contato com um infectologista para comentar o caso.
Vômitos e diarréia são provocados pela ingestão de algo . Como assim, vomitar e ter diarréia só pelo contato com a água?
Acho mal contada tal história. Melhor apurar os fatos com seriedade.
Só faltava essa, sem enchem de cachaça e algazarra no rio, comem toda porcaria, agora vem dizer que foi o banho de Rio.
COMPESA que explora a agua do Sao Francisco pra vender pra o comsumo Humano…Tem que da uma resposta a Sociedade
Não duvidando da possibilidade de contaminação da água, porém comer e em tão pouco tempo entrar na água há uma grande probabilidade de passar mal, independente de se tratar de água limpa ou contaminada.
comida estragada + bebidas alcoólicas + algo ilícito + Deus sabe o quê = culpa da água do rio em contato com a pele, logo logo ele irão dizer que foi o nego d`agua.
Comeram e foram tomar banho deram sorte não terem morrido, a unica pessoa que nada sentiu é justamente a que não tomou banho. O problema não foi causado pela água e sim pela comida ingerida em contato com água provocando a congestão.
Fui com minha família e amigos, nunca vi consumo de drogas tão grande na minha vida, parecia coisa de filme…local que ninguém tem respeito pelo próximo, uma vergonha…parecia a Cracolândia, grande decepção…