O coronel Anselmo Brandão foi nomeado como novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia na manhã desta sexta-feira (9). A cerimônia de transmissão do cargo teve a presença do governador Rui Costa (PT).
Com 32 anos de carreira militar, o coronel Anselmo Brandão, que estava lotado como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador, foi escolhido para substituir o também coronel Alfredo Castro, que ocupou o cargo por três anos e nove meses.
Nascido em Juazeiro, Brandão, de 52 anos, comandará uma tropa de 32 mil policiais militares que atuam em 20 batalhões, 82 companhias independentes, 21 unidades especializadas e 12 colégios da PM, quatro batalhões escola, além do efetivo da Academia de Polícia Militar e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.
O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), que não pôde estar presente na cerimônia, enviou um telegrama parabenizando o novo comandante. Na mensagem, Isaac manifestou, “em nome da população de Juazeiro, os mais sinceros votos de sucesso para a nobre missão que o senhor inicia.” (foto: Mateus Pereira/divulgação)