O historiador Willian Soares, de Juazeiro (BA), foi selecionado pela Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH) para ser um dos novos patronos da entidade. O juazeirense foi selecionado entre participantes do país inteiro e irá representar o Vale do São Francisco na pesquisa, preservação e promoção do patrimônio narrativo brasileiro, valorizando a narração vocal e a ancestralidade regional.
Willian é formado em letras e faz pós-graduação em ‘Arte de Contar Histórias’. “Me considero um historiador contemporâneo, por contar histórias em um novo formato, que mistura o que já vivemos com os tempos atuais”, declarou, afirmando que essa seleção “é a concretização de um sonho”.
Para participar da seleção os interessados deveriam apresentar currículo, portfólio, bem como, comprovar conhecimento e experiência na respectiva área para ingressar como patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, participando do coletivo, seguindo seus pressupostos e as regras do Estatuto. Com a aprovação, Willian será empossado em março de 2022, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade (SP).