Eficiente no contra-ataque, a Desportiva Juazeirense foi até Ilhéus e passou pelo Vitória da Conquista por 2×0 no estádio Mário Pessoa, ontem (28). Confirmando o bom momento na temporada, a equipe venceu a segunda consecutiva no Campeonato Baiano e não perde há três jogos, somando sete pontos no Grupo A. O Cancão de Fogo está na quarta colocação geral do Estadual.
A equipe treinada por Janílson Silva soube segurar a pressão dos mandantes no início da partida. O Vitória da Conquista chegou bem ao ataque, principalmente em jogadas criadas pelo atacante Cléber. Thiaguinho e Rafael da Granja colocaram o goleiro Tigre para trabalhar em duas oportunidades. Apostando nos contra-ataques, o Cancão teve duas boas oportunidades de abrir o placar na primeira etapa. O meia Wanderson arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Carlos. Depois, o lateral-direito Alex Travassos foi no fundo e cruzou. Nino Guerreiro bateu de primeira e a bola passou perto da meta defendida por Carlos.
Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou. O Conquista tentava pressionar, enquanto a Juazeirense marcava bem e aguardava uma chance de matar o jogo. O volante Naldo roubou uma bola, avançou e mandou uma pancada para fora. E aos 22 minutos do segundo tempo, o Cancão começou a definir a partida através do artilheiro Nino Guerreiro. O atacante recebeu um belo cruzamento de Alex Travassos e, na pequena área, bateu de primeira e estufou as redes do goleiro Carlos.
O Conquista continuou pressionando. De forma inteligente, a Juazeirense matou o jogo aos 40 minutos. O volante Capone avançou sem marcação e mandou uma pancada de fora da área para fazer 2×0. Agora, a Juazeirense volta a focar na Copa do Nordeste. A equipe recebe o Santa Cruz, quarta-feira (2), às 21h45 no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.(foto/divulgação)