Na manhã de hoje (28), a comunitária do bairro Santo Antônio, em Juazeiro, Salete dos Santos, denunciou o roubo de flores do cemitério da cidade. De acordo com ela, os vândalos estão roubando flores dos túmulos. “A gente compra as flores, que não são baratas, e os vândalos roubam. Eu perdi minha mãe a poucos dias, fui ao cemitério na manhã de sábado colocar um vaso de flores, logo depois meu irmão foi ao local e já tinham roubado”, contou a moradora.
A moradora do Jardim Florida, Maria dos Anjos também reclamou do roubo das flores. “Não podemos colocar nada nos túmulos que os vândalos roubam. Flores, terços, santos eles levam tudo. Já não basta a dor de perder um parente, ainda temos que passar por isso.”
Segundo o guarda municipal, Manuel Limeira, responsável pela segurança do cemitério durante a noite, esses roubos devem estar acontecendo pela manhã. “No período da noite somos três guardas e sempre estamos olhando o movimento. Se essas denúncias são verdadeiras, devem acontecer pela manhã”, afirmou o guarda no Programa Sem Fronteiras de hoje (28).
Amigo Carlos Brito sou Supervisor de Feiras e Mercados e Cemiterios de Juazeiro-Ba, esse fato ocorrido no dia 28/12/2009 no cemiterio central já estou tomando as devidas providencias,
Nem os mortos podem descansar em paz.