O assessor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, Carlos Neiva, representantes do Banco do Brasil, do Mercado do Produtor e de demais mercados e feiras livres do município se reuniram na manhã de ontem (18), no Paço Municipal, para discutirem um modelo sustentável para o comércio informal da cidade.
Para Justiniano dos Santos, gerente do Mercado Joca de Oliveira, não basta investir na estrutura dos mercados e feiras livres, sem que haja um trabalho educativo. “O trabalho do município não pode ser somente na questão estrutural, mas principalmente na capacitação dos profissionais envolvidos”, comentou Justiniano.
O estudo do Banco do Brasil levará em consideração a realidade de cada feira, do ponto de vista do feirante e do consumidor e a partir daí as reais necessidades serão apontadas e executadas dentro do Programa Cidade Sustentável.
É uma boa iniciativa e de larga importância para nosso município!
A feira do bairro Castelo Branco merecia uma cobertura e uma melhor estrutura. Aquela feira existe já há 40 anos, e é tradicional aos domingos.