Juazeirenses prestigiam em peso programação da 1ª Semana da Caatinga

por Carlos Britto // 28 de abril de 2022 às 21:37

Foto: Samuel Ferreira/Ascom PMJ Semaurb

Prosseguindo com as atividades alusivas à 1ª Semana da Caatinga, realizada pela Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), o público foi presenteado com uma programação especial nesta quinta-feira (28) – Dia Nacional do Bioma. O Centro de Cultura João Gilberto foi palco para apresentações artísticas do Patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, William Fernando Soares, da cordelista Graciele Castro, da performance cênica da formadora de canto e expressão Elisângela Moura e do cantor André Mendes, com participação do sanfoneiro Jô do Acordeon.

Os participantes também assistiram a palestras das renomadas pesquisadoras Cláudia Bueno (ICMBio), Lúcia Kiill (Embrapa), Thaisi Tavares (Agrovale), Rosemary Carvalho e Regina Lúcia Aguiar (ambas da UPE). Todas trataram sobre temas relacionados à educação ambiental, à recuperação, conservação e ao desenvolvimento sustentável do bioma Caatinga.

Os visitantes também conferiram a exposição fotográfica, lançamento do gibi “A Turma do Contador de Histórias da ABCH”, exposição de cordéis e do livro “Antologia das Mulheres”, doação de mudas nativas e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo ICMBio e pelo IFBA Campus Juazeiro.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o titular da Semaurb, Rubens Torres, o presidente da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Carlos Neiva, e o assessor especial, Rivas Espínola.

Foto: Samuel Ferreira/Ascom PMJ Semaurb

Encerramento

A 1ª Semana da Caatinga segue até amanhã (29) no Centro João Gilberto, durante todo o dia, com mais palestras, exposições e apresentações culturais. O encerramento terá a participação de Matheus do Acordeon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.