A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (Seduc) realizou, esta semana, a entrega de 10 mil livros paradidáticos às escolas municipais de educação Infantil. O ato, que aconteceu no auditório da Seduc, faz parte do projeto ‘É Hora de Ler’.
Contadoras de histórias fizeram paródias sobre os direitos das crianças e animaram a plateia, juntamente com pessoas fantasiadas de bichos de pelúcia. Segundo a assessoria de comunicação, Juazeiro vem implementando a política de educação infantil, valorizando a criança.
O projeto tem o objetivo de desenvolver nas crianças o gosto pela leitura e exercitar a produção textual. Foi lançado no início da gestão e, desde então, livros paradidáticos são sempre distribuídos nas escolas, a fim de alcançar seu objetivo. Um total de 300 kits com novos títulos e 20 novas bebetecas (baús contendo 70 livros) foi oferecido às escolas de educação infantil. As publicações são as mais criativas possíveis: livro de pano, com textura, com sons de animais, livro de banho. Todos estimulam os sentidos das crianças e são importantes nos espaços da escola.
Eita vaqueiro bom de serviço!
Juazeiro está no caminho certo investindo em educação infantil.
Parabéns!