Juazeiro aparece em ranking das 10 cidades baianas com maior número de notas fiscais eletrônicas emitidas em junho

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2020 às 06:50

Foto: Ascom PMJ/arquivo divulgação

Com 22,29 milhões de Notas Fiscais do Consumidor Eletrônicas (NFC-e) emitidas no último mês de junho, Salvador lidera o ranking das cidades baianas com maior número de documentos gerados. Mas, de acordo com os dados da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), a NFC-e expande-se também pelo Interior do Estado: quase 70% das 72,5 milhões notas expedidas em junho saíram de empresas localizadas fora da capital. Presente em todos os 417 municípios baianos e emitida por mais de 60 mil empresas, as notas eletrônicas geradas no Estado durante o primeiro semestre de 2020 somaram 486 milhões.

O ranking das dez cidades da Bahia com maior número de notas eletrônicas emitidas em junho conta com as de várias regiões. As cinco primeiras, além de Salvador, são Feira de Santana, com 3,76 milhões de notas, Vitória da Conquista, com 2,40 milhões, Lauro de Freitas, com 2,19 milhões, e Camaçari, com 2,11 milhões. Completam ainda o grupo, mas abaixo do montante de 2 milhões de documentos eletrônicos, Itabuna (1,47 milhão), Ilhéus (1,38 milhão), Porto Seguro (1,33 milhão), Juazeiro (1,32 milhão) e Barreiras (1,22 milhão). “Quanto mais notas eletrônicas são emitidas, mais efetivo é o trabalho do fisco“, afirma o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório.

Ele lembra que o consumidor também se beneficia com o volume crescente de informações, que passam a constar no banco de dados da Sefaz-BA, trazendo benefícios diretos por contribuir, por exemplo, para melhorar os resultados do aplicativo Preço da Hora Bahia, ferramenta de pesquisas de preço em tempo real, no celular ou no computador, lançada em abril pelo governador Rui Costa e que já consta com mais de 270 mil usuários. O app pode ser baixado na Apple Store, no Google Play ou no site Preço da Hora, sem custo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários