Juazeiro é apontada em matéria do A Tarde como uma das cidades do interior da Bahia que sofre cada vez mais com crescimento de tráfico de drogas e o assassinato de adolescentes. Itabuna, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Feira de Santana também entram na lista.
De acordo com dados da Polícia Civil, só nos dois primeiros meses de 2010, os casos registrados em Juazeiro já representam 16,6% do total informado no ano passado. Dos 854 crimes que aconteceram em Itabuna, 159 envolviam adolescentes. Os números também são alarmantes em Teixeira de Freitas, que possui o maior índice de homicídios na adolescência, mas a principal dificuldade é a falta de um local especializado para tratar dos jovens apreendidos.
Em Feira a situação não é diferente, nove em cada dez ocorrências registradas envolvem jovens entre 12 e 21 anos. Em Conquista, onde o Ministério Público investiga uma série de assassinato de jovens, o principal projeto social que cuidava de adolescentes em situação de risco está fechado desde dezembro de 2009.