Após inúmeras reuniões com representantes do governo do estado para tratar sobre melhorias na BA-210, trecho de liga o Mercado do Produtor de Juazeiro e o contorno de acesso ao município de Sobradinho, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) apresentou uma nova reivindicação ao governador Rui Costa (PT).
Esta semana, uma carta foi enviada ao petista solicitando a duplicação da rodovia no trecho urbano, de apenas 4,4 quilômetros. Anexo ao documento foi enviado arquivo fotográfico que mostra a situação atual da estrada.
Após o envio desse documento, o assessor de Infraestrutura de Juazeiro, Flávio Luiz, se dirigiu a Salvador, onde foi recebido pelo diretor da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT/BA), Saulo Pontes. Segundo Pontes, o Governo Rui Costa só está aguardando a liberação dos recursos para iniciar a obra. Mas, por enquanto, a duplicação da via continua sendo um sonho.
Acidentes x Manifestações
Devido à demora das autoridades competentes em realizarem os devidos reparos na BA-210, muitos acidentes já foram registrados nos últimos meses, inclusive vários deles com vítimas fatais.
Diante da problemática, a população dos bairros Aliança, Malhada da Areia e Dom José Rodrigues, que ficam localizados nas margens da rodovia, já realizaram inúmeras manifestações, onde trechos da estrada foram interditados com paus, pneus e outros objetos, impedindo a passagem de veículos.
Segundo os moradores dessas comunidades, caso as autoridades não cumpram com a promessa de recuperar ou duplicar a estrada, outras interdições serão realizadas até que algo de concreto seja feito. (foto/divulgação)
Por Duda Oliveira