A Associação de Moradores do Povoado de Campos, no distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro (BA), enviou nota a este Blog cobrando da prefeitura a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, que teria sido aprovada na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal, através de portaria (veja aqui), destinando recursos na ordem de R$ 200 mil.
Segundo o presidente da Associação de Moradores, Marcelo Luiz da Silva, a verba já teria sido liberada. Ele destaca que a comunidade precisa “com urgência” desse novo equipamento, já que o posto de saúde do povoado estaria “sem nenhuma estrutura física para o atendimento“. O presidente da associação também diz já ter solicitado uma audiência com a Prefeitura para tratar do assunto, mas não obteve êxito. O Blog aguarda um posicionamento do Governo Municipal.
Salvo engano, essa suposta construção do posto de saúde data do ano de 2010, até a placa com informações sobre a obra: valor, início e término, foi levada para o local, e não colocada. Por que só agora, oito anos depois, o presidente da associação de moradores daquela comunidade se manifesta, cobrando a construção? Será que ele rompeu, politicamente, com o grupo do ex-prefeito?
Necessitamos que olhem por nós, estamos sem ao menos assentos dignos e posto sem espaço sufiente para um atendimento de qualidade.