A obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana, no Centro de Juazeiro, começou nesta quarta-feira (10) o assentamento do meio-fio que redimensiona o novo formato do canteiro central. Iniciada há pouco mais de 30 dias, a intervenção tem como foco principal a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade da principal avenida da cidade com a implantação de calçadas amplas, em toda sua extensão. Além disso o canteiro central também ganhará novos postes com iluminação em LED, ciclofaixa e recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção.
De acordo com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), a equipe está com duas frentes de serviço trabalhando na retirada de material do trecho final do canteiro e outra já assentando o meio-fio no trecho inicial. As próximas etapas a serem executadas serão o plantio de palmeiras imperiais e a execução da rede elétrica e substituição dos postes. A obra foi dividida em etapas: canteiro central, calçadas e ciclofaixa.
De acordo com o Secretário Hemerson Guimarães, alguns questionamentos têm chegado à Sedur relativos a uma árvore caraibeira que secou a folhagem no decorrer da obra. “Já acionamos a Semaurb (Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano) que analisou a árvore, está acompanhando a reação da mesma e tomando as providências cabíveis. O projeto não prevê a retirada de nenhuma das caraibeiras, somente das plantas exóticas, que são as do tipo ficus, e serão substituídas por palmeiras imperiais“, finalizou o secretário.
Requalificação
A obra é fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e está orçada em R$ 6 milhões, dos quais R$ 1,3 milhão será aplicado na requalificação da Adolfo Viana e o restante na requalificação das avenidas de acesso ao Bairro Pedra do Lord.
Mobilidade em detrimento da arborização. Estão diminuindo o canteiro central da avenida. Menos verde e menos área para o pedestre. Pense num “evolução”!!!!!!
Mi mi mi da zorra. Se faz o povo fala, se não faz o povo fala. Vai cuidar de sua vida e deixe de falar bobagem rapaz. Sempre vai haver um detrimento de alguma coisa.
isso e´obra para 6 milhoes? colocar meio fio,e algumas palmeiras?