Juazeiro começa a pagar hoje auxílio emergencial a trabalhadores da cultura

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2021 às 06:53

Foto: Ascom PMJ/Seculte divulgação

A Prefeitura de Juazeiro (BA) começará nesta quarta-feira (22) o pagamento do Auxílio Emergencial Cultural ‘Afonso Conselheiro’. A iniciativa prevê o apoio financeiro aos trabalhadores do setor cultural em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de atenuar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19.

Ao todo serão beneficiados 349 artistas e trabalhadores da cultura, com três parcelas de R$ 300,00 – um investimento de R$ 360 mil em recursos próprios do município. “Para mim é uma grande felicidade poder dizer que esses trabalhadores vão poder receber o auxílio. Eu sei que não vamos resolver todos os problemas, mas tenho certeza que vai ajudar a organizar as contas de casa, nesse momento em que estamos retomando gradualmente as atividades culturais“, declarou a prefeita Suzana Ramos.

 O auxílio será pago pelo Banco Sicredi, sem nenhum custo para os beneficiários, como explica o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Fernandes. “A legalidade foi respeitada em todas as etapas do processo e isso exige tempo para que os trâmites aconteçam, mas conseguimos cumprir todos os prazos estabelecidos no edital. Agora, chegou o momento de comemorar a liberação desse auxílio. O banco nos deu todas as garantias para facilitar o pagamento do benefício, seguindo também as normas de segurança sanitária“, disse o secretário.

O pagamento será realizado nesta quinta-feira, das 8h às 15h, no Banco Sicredi, localizado à Rua José Petitinga, Bairro Santo Antônio. A unidade bancária disponibilizará um caixa específico para o pagamento. Já o beneficiário deve comparecer portando um documento de identificação original com foto para receber o seu auxílio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.