Moradores do Loteamento Jardim Campestre, em Juazeiro (BA), relatam estar enfrentado um sério problema de desabastecimento. Segundo informações enviadas ao Blog, o fornecimento de água foi interrompido completamente entre os dias 12 e 15 de dezembro, com um breve retorno no dia 16. Desde então, os moradores estão sem água nas torneiras. Ainda de acordo com os residentes da região, nesta segunda-feira (23), completa uma semana sem a oferta do serviço essencial.
A comunidade informa ainda que tem procurado esclarecimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
“Gostaria de fazer uma denúncia e cobrar respostas e resolução do problema, que é um direito nosso, que pagamos por esse serviço. Sou morador do Loteamento Jardim campestre, vizinho ao bairro Tabuleiro, e o que vem nos acontecendo é no mínimo em tremendo descaso. Do dia 12 de dezembro ao dia 15 não caiu uma gota de água nas torneiras. No dia 16 caiu um pouco, e daí então não caiu mais nada de água nas torneiras do Loteamento até esta manhã. Já são 8 dias sem água, mandamos mensagem no WhatsApp do SAAE não temos respostas; ligamos no número e a resposta que tivemos foi de que tem bomba quebrada, mas que tem equipe no local resolvendo. SAAE é direito nosso e responsabilidade de vocês nos garantirem esse direito. A conta de água já chegou, mas água pra justificar a cobrança, nada“, desabafou um morador.
A redação do Blog encaminhou a situação para o SAAE, que respondeu que “enviará uma equipe ao local para verificar a demanda e adotar as providências necessárias, visando a resolver a demanda rapidamente“.