Juazeiro: Conselho dos Direitos da Mulher empossa novas integrantes e elege mesa diretora

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2023 às 17:50

Foto: PMJ

Aconteceu ontem (18), em Juazeiro (BA), a posse das novas conselheiras e a eleição para a composição da mesa diretora do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM). O evento, organizado pela Casa dos Conselhos, aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e contou com representantes de diversos setores como a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) e do terreiro de Ilê Aséyara Onydancor.

Foram eleitas quatro conselheiras para a mesa diretora, sendo duas representantes da sociedade civil e duas do poder público: Francisca Teonília de Carvalho Medrado, presidente e representante da sociedade civil; Edileide dos Santos, vice-presidente e representante do poder público; Girlene da Silva Gomes, secretária e representante da sociedade civil; e Ana Paula Santos, também representante do poder público. As eleitas estarão à frente do CMDDM de Juazeiro durante dois anos.

Para Francisca Teonília, o desafio do ofício requer esforço e trabalho em equipe. “Essa responsabilidade é grande e a gente precisa abraçar. Estou nessa caminhada há mais de 30 anos, trabalhando no desenvolvimento de políticas públicas voltada para nós mulheres e com essas guerreiras que estão dentro do conselho com certeza a gente vai conseguir perseverar e vencer a luta”, afirmou a presidente.

O Conselho

O CMDDM orienta-se pelos princípios de igualdade e respeito à diversidade, equidade, autonomia das mulheres, laicidade do estado e justiça social. Foi centrado nesses itens que a eleição e posse do conselho foi conduzida: com diálogos, debates e participação de todos os presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários