Investindo em melhorias no sistema de transporte escolar, a Prefeitura de Juazeiro acaba de consolidar um novo tempo em relação ao serviço ofertado aos estudantes e profissionais da educação. Ao mesmo tempo, o Governo Suzana Ramos reafirma o compromisso com a categoria dos motoristas e valoriza o trabalho prestado à comunidade escolar. À frente das ações, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) está equalizando integralmente todas as questões relativas ao transporte, com novidades e avanços para o setor.
“Prezando pelo atendimento das necessidades do transporte escolar, realizamos uma nova licitação para a prestação do serviço, ampliando a frota de veículos, contemplando mais linhas, oferecendo mais conforto e dignidade, além de assegurarmos a quitação de todas as pendências financeiras geradas por problemas burocráticos contratuais“, declarou a prefeita Suzana.
Garantido ainda mais avanços, ela anunciou novos investimentos no setor. “Em breve, cerca de 30 novos veículos serão entregues à comunidade escolar. O processo de aquisição dos novos veículos escolares já está sendo encaminhado para que seja concretizado o quanto antes, fortalecendo o compromisso da gestão em melhor atender às necessidades da população estudantil“, concluiu Suzana.
De acordo com o titular da Seduc, Wank Medrado, as novas diretrizes são resultado de novos investimentos para a garantia de uma educação de excelência. “A partir dessas resoluções, temos a certeza de que o transporte escolar será referência de excelência, atendendo a comunidade escolar no que for necessário, possibilitando a otimização no deslocamento dos nossos alunos, contribuindo com a mobilidade e, garantindo a oferta de um serviço de qualidade. Outras conquistas estão por vir, e nós ficamos muito agradecidos pelos investimentos concedidos à Educação de Juazeiro“, explicou o secretário. No retorno do recesso escolar os novos veículos estarão completamente renovados e devidamente identificados para transportar os estudantes.
E o pagamento dos donos de ônibus que estão sem receber os devidos meses de serviços prestados?