As fiscalizações de rotina aos ônibus urbanos, transportes complementares, taxistas e mototaxistas fazem parte das ações Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). O setor do órgão municipal responsável por esse serviço tem reforçado o trabalho em pontos estratégicos da cidade, nos horários de pico pela manhã e à tarde, diariamente – inclusive nos finais de semana e feriados.
O objetivo é verificar se estão sendo cumpridas as medidas de prevenção à Covid-19, entre elas, a lotação dos veículos, se o álcool em gel está sendo disponibilizado aos usuários, funcionamento dos elevadores e o horário de saída dos ônibus, e se todos, inclusive condutores, estão usando a máscara corretamente.
Muitas dessas inspeções são motivadas por reclamações de usuários junto à Companhia. “Essa parceria com a população que utiliza esses serviços é de vital importância e pedimos que continuem. Pode vir até a CSTT, ligar ou até mesmo se encontrar um dos fiscais de transporte, fazer a sua denúncia. Somos os maiores interessados em levar cada vez mais segurança para a população que utiliza do transporte público de Juazeiro“, falou o gerente de Transporte da CSTT, Emerson Silva. Caso sejam observadas irregularidades, como em ônibus, os fiscais notificam a empresa para que regularize a situação.
Para mais informações, o cidadão pode procurar a sede da CSTT na rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro, de segunda a sexta das 8h às 14h, ou pelo número (74) 3611-8836.