Juazeiro cumprirá antecipação de feriados estaduais e prefeito remarca coletiva

por Carlos Britto // 24 de maio de 2020 às 10:15

A Prefeitura de Juazeiro informou neste sábado (23) que atenderá ao decreto do governador Rui Costa e os dias 25 e 26 de maio – segunda e terça-feira – serão feriados na cidade. A partir de quarta-feira (27), voltam a funcionar os serviços essenciais autorizados no decreto municipal.

A coletiva de imprensa convocada para segunda-feira (25), foi adiada para quarta-feira (27), às 10h, no gabinete do Paço Municipal. Na oportunidade, o prefeito Paulo Bomfim anunciará novas medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Serviços essenciais nos feriados

A Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que, mesmo com a antecipação dos feriados estaduais, serão mantidas as emissões de passagens e viagens pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para Salvador na segunda e terça-feira (25 e 26). O horário de atendimento será das 7h às 13h.

Os serviços de urgência e emergência realizados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Materno Infantil, Unidade de Atendimento Pediátrico – prédio do Hospital São Lucas e Urgência e Emergência Adulto – prédio do Hospital Promatre permanecem sem alteração.

Os serviços da Vigilância em Saúde permanecerão com os plantões do Laboratório Central (Lacen) do município e plantões da vigilância epidemiológica. Já os atendimentos a pacientes dos programas de hanseníase, tuberculose, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/ AIDS) e hepatites serão remarcados.

A Secretaria informa ainda que o ponto de coleta da Covid-19 montando na Escola Municipal Judite Leal Costa, bairro Maria Gorete só retorna atendimento na quarta-feira (27). Os pacientes que já estavam agendados para segunda e terça-feira terão nova data e horários.

Juazeiro cumprirá antecipação de feriados estaduais e prefeito remarca coletiva

  1. Questionamento disse:

    Mas o comentário é de esses feriados são somente para os setores publicos. Não para a população em geral. O pessoal que trabalha em roça continua trabalhando normalmente. É isso mesmo?

  2. Paulo disse:

    Que idiotice!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários