Mais uma videoconferência dos cursos de Especialização dos Projetos de Apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) foi realizada na manhã desta quarta-feira (4), no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro. Os cursos seguem até dezembro deste ano e contemplam profissionais inseridos na rede pública SUS das regiões da Bahia e Pernambuco, que compõem a Rede Interrestadual.
Na Bahia, a estimativa é de que até 108 profissionais sejam formados em Juazeiro e na região composta por oito municípios: Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Canudos. As expectativas são de que eles passarão a contribuir para uma maior qualificação do SUS em cada localidade.
Três cursos de especialização estão sendo ofertados: Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, Regulação em Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) e Educação na Saúde para Preceptores do SUS.
O evento é uma realização da Secretaria da Saúde de Juazeiro, em parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês, além de outros parceiros. As informações são da Secretaria de Saúde.