Juazeiro define programação para 2ª Semana da Caatinga

por Carlos Britto // 24 de abril de 2023 às 09:00

Juazeiro (BA) realizará, a partir desta quarta (26) até sexta-feira (28), a 2ª edição da Semana da Caatinga. O evento está a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) da prefeitura municipal e terá neste ano o seguinte tema: “Caatinga: Plural, única e nossa”.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população para a temática da preservação e conservação do único bioma exclusivamente brasileiro, cuja data nacional é celebrada no dia 28 de abril.

A segunda semana da caatinga é um evento que já faz parte do calendário da nossa secretaria. Entendemos que é um momento muito importante para nossa população. Nessa edição vamos mostrar a caatinga em seu sentido plural, com uma visão holística. Reforçando que ela é única e nossa“, destaca o diretor de Educação Ambiental e Proteção Animal no município, Alexandre Batista de Lima.

Programação

A programação especial contará com visitas técnicas a instituições de pesquisas do Vale do São Francisco – a exemplo do Cemafauna, em Petrolina – destinadas a estudantes de escolas municipais de Juazeiro. No dia 28, data instituída como Dia Nacional da Caatinga, haverá uma exposição com base no tema do evento, na área aberta do Armazém da Caatinga, na orla 2 de Juazeiro, das 16h às 22h. O evento é aberto e pretende demonstrar, ampliar e compartilhar informações sobre o bioma, exemplificando a importância de sua preservação e expondo sua diversidade.

Durante a exposição, serão montados estandes para fauna, flora, cultura e gastronomia da caatinga, além de intervenções artísticas e um Quiz catingueiro. A programação também contará com intervenções culturais, poesia, dança, música, mostra científica, degustação de pancs (plantas comestíveis), doações de mudas, artesanato, exposição fotográfica e lançamento de livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!