O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu situação de emergência em mais seis cidades brasileiras atingidas por desastres naturais, sendo três delas na Bahia. A portaria com os reconhecimentos foi publicada na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial da União.
Os municípios baianos em questão são Anagé, Juazeiro e Livramento de Nossa Senhora, onde a população sofre por conta da estiagem. As demais cidades contempladas no país são Morada Nova, no Ceará, também pela seca; Borba, no Amazonas, por causa de inundações decorrentes de chuvas; e Nova Londrina, no Pará, pela alta dos casos de dengue.
Com o status de situação de emergência, os municípios podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados. (Fonte: Bahia.ba)
Ué!!! há dois meses atrás era chuva demais, e agora é chuva de menos? por que não armazenaram as águas das chuvas? a natureza mandou chuva de roldo, por que não armazenaram as águas? foi falta de quê?