O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou na sexta-feira (21) informações sobre a criação de empregos no país em maio. O saldo líquido de 72.028 postos de trabalho foi o pior para o mês desde 2003. As dez cidades que registraram a maior criação de empregos foram responsáveis por 16.037 vagas – o que representa 22,26% do saldo líquido total. Entre elas, quatro são capitais: Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador e Teresina.
Uma das cidades, Urucânia (MG), registrou uma criação de empregos significativa: cruzando as informações do Ministério do Trabalho e da população do município, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conclui-se que foram criados postos de trabalho correspondentes a 17,39% da população.
Já o município de Juazeiro, no norte baiano, foi o que teve maior saldo líquido de empregos em maio: foram 1.955 no período. (De Agência)
Essa é uma boa informação para a população no quesito emprego e renda, e para o quesito consumo no comércio. Quanto aos serviços públicos, continuamos a sofrer com as muriçocas, a prefeitura tem péssima gestão, esgotos, ruas esburacadas, saúde e transporte de péssima qualidade… um inferno na terra.
Juazeiro foi a cidade que mais gerou empregos no Brasil. Mas a edição que o blog fez da matéria está péssima.