Com um saldo de 6.119 empregos criados em junho, a Bahia acumula 23.098 novos postos de trabalho em 2009. Este é o quinto mês consecutivo de crescimento do emprego no estado. Com esse resultado, a Bahia continua liderando a geração de empregos no Nordeste no primeiro semestre. No Brasil, em junho, o estado ocupa a quinta posição.
As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED/ MTE), com análise da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento.
“Essa é mais uma informação positiva que, com outros indicadores recentes, a exemplo do crescimento de 4% nas vendas do comércio e da expansão de 7,5% na indústria, demonstram que é consistente a recuperação da economia baiana e que, possivelmente, estaremos dando um salto qualitativo entre o primeiro e o segundo semestre”, avalia o diretor-geral da SEI, Geraldo Reis.
Entre os 83 municípios com mais de 30 mil habitantes avaliados, 50 apresentaram saldo positivo na geração de empregos. Os 10 municípios com maiores saldos de emprego em junho foram Salvador (3.045), Juazeiro (1.154), Casa Nova (764), Feira de Santana (457), Vitória da Conquista (398), Barra do Choça (288), Encruzilhada (201), Correntina (145), Catu (145), Maragogipe (138).
Essa marchete “Juazeiro e Casa Nova puxam o crescimento de empregos na Bahia” ela seria melhor traduzida se os governantes baianos preoculpase e dar melhor condições de acesso a essa cidade que hoje andam 60% em terra batida, 10% em asfalto e 30% uma mistura das duas ou seja não sabemos onda andamos não basta estamos entre os 10 melhor do estado em geração de emprego merecemos muito mais do que reconhecimento, precisamos de ação e vontade política para resolver os nossos problemas. Quem vai para Casa Nova e Santana precisar de estradas coisa que não temos esses número poderiam ser melhores basta os governantes fazerem a sua parte.
Diante da indignação do governador de pousar seu avião em Petrolina para ira para Juazeiro, faz-se necessária que leve ele para conhecer e trafegar por a estrada em questão e vamos ver se ele teria a mesma postura de não andar em uma estrada naquela situação. Sabemos governador que esse problema não é de hoje, mas cabe a vossa excelência a corrigir os erros do passado e passar a dar mais atenção a esta cidades.
Não entendo, a 5 dias Juazeiro tva na frente de Salvador,m agora esta atras!