Juazeiro e Casa Nova se destacam mais uma vez na geração de empregos

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2009 às 21:12

Juazeiro 2Obras de infraestrutura, recuperação das exportações da indústria, mercado imobiliário aquecido e período de safra. O somatório de fatores responde pela proliferação do emprego em toda a Bahia.

E o que é melhor: distribuído em várias regiões. Salvador continua no topo entre as cidades baianas com maior oferta de trabalho, mas cidades como Juazeiro e Casa Nova, no norte do estado, impulsionadas pela agropecuária associada à agroindústria, como fábricas de beneficiamento de tomate (Juazeiro) e produtoras de vinhos (Casa Nova), respondem por boa parte dos 43.975 empregos gerados até agosto no estado.

A construção civil e os serviços lideram a geração de empregos, mas a indústria e a agropecuária também têm papel importante no aquecimento do mercado de trabalho, principalmente após a recuperação do real frente ao dólar e a retomada gradual das exportações.

Segundo o economista Laumar Neves, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), resultados como esse se explicam pelo número de investimentos públicos em algumas cidades do interior. “A contratação nos municípios onde a construção lidera a expansão de vagas foi alavancada por obras de saneamento e logística oriundas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal)”, avalia Neves.

Juazeiro e Casa Nova se destacam mais uma vez na geração de empregos

  1. pitaco disse:

    Tem um site (www.florenzano.com.br/empresas/300maisdinamicos.htm) que cita Juazeiro entra as cidades mais dinâmicas do Brasil (atualmente) 58º lugar, portanto acima da media nacional, e Petrolina em 280º abaixo da média nacional.

  2. Feeling disse:

    Não só da Bahia mas também do Interior do Norte! Bons resultados ao município!

  3. Feeling disse:

    Eu já enviei essa noticia ao Britto. Valeu por lembrar Pitaco! Juazeiro está indo por um bom caminho.

  4. hugo disse:

    fique muito feliz ao saber que casa nova vai bem na geração de emprego e renda pois sentimos isto no nosso dia a dia em nossa cidade pagamentos em dias pelo poder executivo uma boa quantidade de pessoas aposentadas uma agricultura aquecida empulsionaram também empregos no setor comercial.
    que Deus continue nos ajudado para termos uma casa cada fez melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários