O mais recente relatório divulgado pela Unicef mostrou quais são as cidades baianas mais perigosas para adolescentes de 12 a 18 anos.
O estudo aponta Teixeira de Freitas, extremo-sul da Bahia, como a cidade mais perigosa do estado com índice de 3,34. Em segundo lugar figura Juazeiro, com 3,30. Isto significa a possibilidade que um adolescente de 12 anos tem de morrer antes de completar 19 anos.
O estudo utilizou números de 2006 para medir o IHA (Índice de Homicídios na Adolescência) em 267 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes.
As outras cidades da Bahia perigosas para os jovens são: Ilhéus e Itabuna (3,29) e Porto Seguro (2,53). Os índices estão acima da média nacional, que é de 2,3.
Juazeiro é bem violenta mesmo, detalhe que Petrolina está bem atrás com 3,08! E as cidades da RM do Recife beiram as primeiras posições! Olinda em 4º Lugar e Recife em 10º !
Carlos Britto, essa é uma informação importantíssima para nós que vivemos entre Petrolina e Juazeiro. A violência está aí, debaixo dos nossos narizes e não nos damos conta. Principalmente, porque a pesquisa não mostra, mais provavelmente essa violência ocorre na periferia da cidade. Nós, cidadãos da classe média, vivemos na nossa redoma (circulando pelo centro).
Carlos Brito, qual o site que podemos ver essa informação completa?