A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro (BA) encerrou a sua campanha de combate ao abuso e Exploração sexual contra crianças e adolescentes com rodas de conversa nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Durante todo o mês, a equipe da prefeitura circulou em diversos espaços com o objetivo sensibilizar e orientar os cidadãos sobre o tema.
Ao todo, os profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) passou por cinco unidades de saúde, realizando sala de espera com os usuários e alertando sobre canais de denúncia, sinais de abusos contra criança e adolescentes, além de informações sobre rede de apoio para as vítimas.
“Chegamos ao fim de mais uma campanha em um mês muito produtivo. Desenvolvemos atividades com crianças e adolescentes em escolas públicas do município, realizamos rodas de conversa, abordagens nas ruas e uma grande caminhada. Agora encerramos a campanha, mas as nossas ações continuam porque a proteção da infância é diária, ela não encerra nunca“, frisou a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Laíse Macêdo.