O Governo Federal publicou nesta segunda-feira, 18, a portaria que reconhece situação de emergência em 214 municípios baianos por conta da falta de chuva. Entre os municípios castigados pela seca estão Juazeiro, Senhor do Bonfim, Casa Nova, Curaçá, Sobradinho, Sento Sé, Remanso e Uauá.
A Secretaria Nacional da Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração, seguiu o decreto estadual publicado no dia 08 de março pelo Governo da Bahia. O Estado vive uma das piores estiagem das últimas três décadas.
Com o reconhecimento do estado de emergência, os municípios atingidos pela seca podem pedir recursos ao Governo Federal para reparar os estragos da estiagem.
o nordeste todo pede ajuda
meu nome valdeilson farias,muito bom seu blog.
Saiam desta REGIÂO…!!!
Isto vale especialmente para TODOS aqueles que não têem a menor condição de sobrevivência. Enviem seu filhos para Cidades com outro clima. Conheço esta estólria desde criança e..desde que trabalhei na Caraiba Metais // Não há nenhuma DERROTA nisto..nem deve existrir qualquer sentimento de ´ALTO-CONDENAÇÃO para procurar um local melhor para existir…Façam enquanto podem…!!! // Grande abraço a este povo…
Olha. Ainda sobre a seca..
MORADORES DO DESERTO DO SAARA – S E M P R E – serão moradores deste DESERTO.
MORADORES DO ALASKA…DA SIBÉRIA e TANTAS OUTRAS ÁREAS DIFÍCEIS DO NOSSO PLANAETA ou vivem nestas áreas ou migram para uma que seja mais confortável.
Portanto, ou muda o nosso SERTANEJO ou…vai conviver SEMPRE neste habitath até que a
boa vontade dos Técnicos e Gestores tentem – de alguma maneira – mudar esta realidade.
Façam a opção. Pessoalmente, sairia destaas áreas de ETERNO ABANDONO.
Graaande abraço a todos. O Pranto de olhar pelo meu irmão da sêca, continua….
Onde moras, no céu?