A Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira (02) a lista dos 80 municípios selecionados para a primeira fase do projeto Cidades Digitais. Ao todo as propostas de 80 cidades foram aprovadas.
Juazeiro é uma das cidades que consta na relação, ao lado de mais oito municípios baianos. Em Pernambuco, apenas três cidades foram selecionadas: Bodocó, Casinhas e Corrente.
As 192 cidades que participaram da seleção foram avaliadas conforme capacidade gerencial e técnica, sustentabilidade do projeto e expansão da rede. Elas foram classificadas por meio de pontuação de critérios, como o índice da receita corrente per capita da cidade, a disponibilidade de equipe de servidores públicos para treinamento, infraestrutura local, possibilidades de estabelecimento de parcerias para manutenção e operação do projeto e densidade domiciliar de acesso à banda larga.
Os recursos do resultado divulgado nesta fase deverão ser encaminhados para o Ministério das Comunicações, de acordo com o definido no edital, até o dia 9 de julho.
Mais uma promessa para a nossa cidade, se isso sair do papel será daqui há uns 5 anos. Não aguento mais.
Caro Novato, embora você torça para não sair, é um projeto piloto do governo federal, e só precisava a cidade fazer um bom projeto e se inscrever para se candidatar a ser contemplada.
O videomonitoramento já é realidade e o projeto foi feito pela mesma equipe que fez o da Cidade Digital, por isso, deve sair sim, para o seu desespero e de toda a oposição.
Caro Samuel Morais.
O que aconteceu com o projeto da Cidade Digital? Logo a notícia completa uma ano!
Armando
Uma coisa é o sujeito pagar pela banda larga, outra coisa é ter acesso a internet de banda larga. Especialmente na OI, tanto em Petrolina quanto Juazeiro. Aqueles “modemzinhos” 3G então, nem se fala. Só o da Vivo é que ainda dá para o gasto, mas também não é lá grandes coisas.
Como querem transformar Juazeiro em cidade digital? A qualidade de serviços de telefonia móvel e fixa e banda larga na região (falo de Petrolina e Juazeiro) é sofrível, o cidadão vive sendo enganado por essa “teles” privadas que prometem uma coisa e entregam outra de qualidade inferior. Para se transformar em “cidade digital” há necessidade de uma melhoria drástica na infraestrutura desses serviços, sem isso não vai passar de um sonho!