O município de Juazeiro está entre os primeiros na Bahia a publicar os editais da Lei Paulo Gustavo. A prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), divulgou ontem (16) os editais de fomento cultural da Lei, os quais estão publicados no Diário Oficial do Município (DOEM).
Um dos editais contempla produção audiovisual, fomento à produção, capacitação e qualificação do audiovisual e apoio às salas de cinema. O segundo abrange as demais áreas culturais – tais como teatro, circo, dança, artes visuais, artesanato, literatura e música. O terceiro edital é de premiação para grupos tradicionais do município.
As inscrições para participar já podem ser feitas. Os interessados podem acessar os links do edital 1, edital 2 e edital 3. Um dos critérios para participação é de que os inscritos devem residir em Juazeiro. Os projetos deverão atender aos critérios estabelecidos no edital. Todos os detalhes estão disponíveis no DOEM.
A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais para o setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. Estão previstos R$ 3,862 bilhões distribuídos para Estados, municípios e Distrito Federal. O valor destinado para Juazeiro é de mais de R$ 1,8 milhão.