Juazeiro: Estudantes da Uneb acusam governo baiano de “descaso” e paralisam atividades nesta segunda-feira

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2016 às 06:20

uneb juazeiroEstudantes da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Campus III, em Juazeiro, paralisarão as atividades nesta segunda-feira (5). De acordo com os organizadores do movimento, a medida é uma forma de protestar contra o descaso do governo do estado com o ensino superior. A concentração será em frente ao portão do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), a partir das 7h.

Pedimos aos alunos que façam o possível para comparecer. Se puderem, levem faixas, cartazes, apitos, mas tenhamos o cuidado de não desvirtuar o movimento. A última coisa que queremos é transformar o evento em um show de militância político-partidária, que tire o foco das reivindicações que queremos e precisamos. Precisamos de todo o apoio e contamos com vocês“, diz um comunicado divulgado.

Entre as demandas do Campus, segundo a comunidade estudantil, está “a situação caótica do Núcleo de Prática Jurídica, que pode ter que encerrar as atividades, comprometendo não só o serviço social prestado à comunidade mas o desempenho e aprendizagem dos próprios alunos“, destaca. Também estão sendo cobradas, entre outros pontos, a autorização e realização de concurso público docente e técnico-administrativo para não inviabilizar a universidade e regularização do calendário acadêmico em imediato. Com a palavra, o Governo da Bahia.

Juazeiro: Estudantes da Uneb acusam governo baiano de “descaso” e paralisam atividades nesta segunda-feira

  1. O bem observado disse:

    Mas o governo do PT do rui da costa não é a melhor coisa do mundo pra esses universitários descolados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários