Juazeiro está entre os 10 municípios baianos com maior evolução no Índice da Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE), subindo da 14ª posição para a 7ª neste ano. O resultado, que supera a média regional e a do Estado, foi divulgado nessa quarta-feira (3), na sede da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap).
O ICEE avalia a capacidade dos municípios em gerar novos empregos, restabelecer empresas no mercado local e promover o empreendedorismo. Juazeiro tem se destacado com 8.567 Microempreendedores Individuais (MEIs) e 15.833 empresas ativas.
“Receber essa premiação demonstra o empenho da administração municipal em impulsionar a economia de Juazeiro, tornando o ambiente de negócios mais favorável e facilitando a vida do empreendedor”, afirmou o secretário da Adeap, Vinicius da Silva Alves.
Para Rafael Costa, consultor do Sebrae, a nota de Juazeiro no ICEE reflete o compromisso da administração em fomentar o empreendedorismo. “A evolução no ranking mostra que o município está atraindo novos investidores e fortalecendo o empreendedorismo local”, concluiu.