Foram inauguradas no sábado (07) em Juazeiro as novas instalações da Unidade de Produção do Aedes Transgênico, na Biofábrica Moscamed Brasil. O empreendimento, construído com recursos do Governo da Bahia, cerca de R$ 1,6 milhão, visa a controlar a transmissão da doença produzindo linhagens de mosquitos geneticamente modificados, que morrem antes de chegar à fase adulta, e, por isso, não conseguirão transmitir a doença.
Participaram da solenidade de inauguração o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e os secretários estaduais da Saúde, Jorge Solla; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera; e da Agricultura, Eduardo Salles.
Com a ampliação, a biofábrica passa a produzir quatro milhões do mosquito macho por semana, número oito vezes superior aos 500 mil que eram produzidos. O secretário da Saúde disse que já é possível constatar a redução da proliferação dos mosquistos transmissores da dengue e que o projeto vai ser levado para cidades de tamanho médio. (da Assessoria)
Parabens, Juazeiro por receber mais um equipamento público, e este de grande importância para saúde da população. Foi notícia em três programas jornalísticos da Globo. Parabéns à TV São Francisco por ter identificado uma coisa boa pra tornar notícia nacional, visto que as pessoas se ressentem muito de a TV mostrar, na maioria da vezes notícias ruins da região.
Abraço a todos.
Saiu no Jornal Nacional até em revistas internacionais. A região do Vale tem o orgulho de abrigar uma coisa, um trabalho tão grande de importânia mundial.