A cidade de Juazeiro (BA) começa 2016 com oito pré-candidatos ao pleito municipal. Pelo menos cinco deles fazem parte do ‘Grupo das Oposições’, que deve indicar o pré-candidato para concorrer contra os governistas.
Alguns nomes já foram testados nas urnas – o ex-prefeito Joseph Bandeira (PDT); Márcio Jandir (DEM), que concorreu ao cargo nas eleições de 2012; e Wank Medrado (PMDB), que também já pleiteou. Já a vereadora Suzana Ramos e a sindicalista Telma Marineide (PSC) são estreantes.
Além deles, pretendem concorrer o ex-assessor do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), Flávio Luiz (PP); o ex-delegado Charles Leão, que deve ingressar no Solidariedade (SD); e o ex-gestor da 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, Alaor Grangeon, que se filiará em breve ao PR.
Além desses, o PSB e o PSOL devem ter candidaturas próprias, mas ainda não anunciaram nomes.
Enquanto a movimentação dos opositores segue intensa, o pré-candidato de Isaac é mantido em sigilo. O que se comenta nos bastidores é que seu indicado deve mesmo sair do PCdoB, que tem como presidente estadual o deputado Daniel Almeida. É aguardar.
joao franco eu achor quer o Charles Leão para prefeito e uma boa para todos nos juazerense
Alaor Grangeon seria um grande gestor e além do mais é filho da terra.