Juazeiro inicia programa de cirurgias eletivas no Hospital Promatre

por Carlos Britto // 11 de junho de 2024 às 19:00

Foto: Ascom PMJ/imagem ilustrativa

Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Saúde (Sesau) realizou mais um contrato para otimizar a demanda por cirurgias eletivas no município. O segundo programa de cirurgias eletivas será realizado semanalmente para atender os pacientes que estão no aguardo desses procedimentos, a exemplo de hérnia e vesícula.

No último sábado (8) foram realizadas as cirurgias no Hospital Promatre com o auxílio de profissionais disponibilizados pela Sesau. Mais pacientes vão passar pela intervenção cirúrgica nesta quarta-feira (12).

O Hospital Promatre presta serviços à rede municipal de saúde e é referência cardiológica na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia). Por meio de contrato de prestação de serviço, a atual gestão já realiza cirurgias eletivas em outra unidade hospitalar.

A prefeita Suzana Ramos enfatizou a importância dessa ação para otimizar os atendimentos a quem precisa. “Estou muito feliz com a implantação de mais esse serviço. Fiz reunião com os superintendentes e diretores dos serviços da Sesau e reforcei meu apoio para a gente entregar uma saúde cada vez mais eficiente. Na oportunidade, ouvi as demandas e fui informada sobre o início de mais um programa de cirurgias eletivas na unidade conveniada. É assim que a nossa gestão demonstra comprometimento com a população de Juazeiro. Mesmo com a redução nos repasses, estamos entregando equipamentos reformados, mais serviço e mais saúde para o povo“, destacou a prefeita.

Convênios

A prefeitura tem realizado, por meio de convênios e contratos com prestadores, vários tipos de cirurgias eletivas, como as ginecológicas (histerectomia, miomectomia, laqueadura tubária, oforectomia, ninfoplastia, correção de fístula, perineoplastia) e gerais como hérnia, vesícula e retirada de sinais.

Fluxo para agendamento

O fluxo para as marcações de cirurgias começa nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O médico solicita exames e, constatando a necessidade de um procedimento, o paciente é encaminhado para um especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários