A Prefeitura de Juazeiro (BA), por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), promoveu um encontro de capacitação para educadores da rede municipal. O evento, realizado na Escola de Formação Continuada de Educadores Parlim (Efep), focou nos professores envolvidos nos programas de correção de fluxo.
Os programas de correção de fluxo, como o ‘Fique Esperto’ e o ‘Tempo Recorde’, foram apresentados aos professores durante a formação. Os programas têm como objetivo corrigir a distorção entre idade e ano escolar dos estudantes, um desafio presente no cenário educacional.
A coordenadora dos programas de correção de fluxo da Seduc, Jeserella Reis, destacou que a formação visa a familiarizar os professores com as ementas dos programas, a rotina, as avaliações e o processo de alfabetização e aceleração.
A correção de fluxo é uma estratégia que busca corrigir a distorção da idade e ano dos estudantes. A iniciativa contribui para a aceleração do estudante, a recuperação e aquisição de habilidades e a redução das taxas de evasão escolar.
Os professores devem está com o juizo girando.